Muitos artigos na internet afirmam que existe um melhor horário para postar nas redes e trazem dados para confirmar isso.
Mas, com apenas esses 3 argumentos, eu vou te provar que você está perdendo tempo lendo as pesquisas, já que isso simplesmente não existe.
1 - Dados desatualizados
Você já deve ter percebido que as publicações não aparecem mais no seu feed cronologicamente. E sim de acordo com a relevância do conteúdo para você.
O Facebook, por exemplo, considera que quanto mais você curte, comenta, compartilha, enfim, interage com uma pessoa ou página, mais relevante esse conteúdo é para você.
E, portanto, esse conteúdo vai aparecer primeiro no seu feed quando você abrir o Facebook, independente do horário que alguém postou.
2 - Dados universais
Outro fator importante a ser considerado é a universalidade desses dados.
Alguns estudos apresentam segmentações por tipo de conteúdo ou de empresa.
Mas a maioria fornece dados gerais.
Quando você pega o melhor horário para todos e tenta aplicar em grupos específicos pode não dar certo.
Além disso, a maior parte desses estudos são feitos fora do Brasil.
É possível que eles não reflitam a realidade brasileira.
3 - Cada pesquisa apresenta um resultado diferente
Talvez você já tenha lido sobre o assunto em outros sites e percebido que cada um apresenta um resultado diferente.
Segundo alguns estudos, terça-feira é um bom dia para postar no Facebook. Para outros nem tanto.
O melhor horário é às 10h, 11h, 12h, 13h ou 17h?
Como saber qual resultado é melhor que o outro?
A melhor forma de tomar essa decisão é avaliando os gráficos e relatórios que as suas Redes apresentam, neles você terá uma ideia dos dias e horários em que a sua Rede tem mais visualizações e pode tomar uma decisão mais acertiva.